Alunos da Universidade de Oxford desenvolvem carro robótico

wildcat-carro-robotico

Alunos da Universidade de Oxford desenvolveram um carro robótico que pode ver e analisar o que tem por perto. O projeto é bastante semelhante ao carro robótico que a Google vem testando, mas um pouco diferente.

Enquanto o carro da Google é no estilo sedan, o de Oxford é uma caminhonete semelhante a uma Land Rover, apelidada de Wildcat (gato selvagem). A Wildcat usa vários sensores com um computador no porta-malas para interpretar os dados que os sensores coletam.

O interessante é que o carro é capaz de ver o que tem em torno dele usando câmeras. Dessa forma, ele pode andar sem qualquer intervenção humana apenas por estar ciente do que está a seu redor.

Normalmente o GPS é usado para guiar veículos autônomos como o Wildcat, mas eles sempre apresentam margem de erro, por isso não é uma má ideia usar câmeras para garantir a segurança do carro e de quem estiver na rua.

Mas, o “gato selvagem” também conta com mapas de GPS, que são executados ao mesmo tempo em que o carro é conduzido, afim de ajudar ainda mais a locomoção.

Graças às suas habilidades, o Wildcat pode ser capaz de evitar o tráfego e outros obstáculos. A esperança é que esse tipo de tecnologia possa melhorar a segurança no trânsito e reduzir o congestionamento.

fonte: Marcell Almeida


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email
Últimos Comentários