Ponte construida sobre Rio Negro, no AM, será inaugurada nesta segunda-feira

ponte-sobre-o-rio-negro-am

Será inaugurada na manhã desta segunda-feira (24), no Amazonas, a Ponte Rio Negro. A obra vai ligar Manaus a Iranduba e tem 3.595 metros de comprimento.

A ligação foi realizada sob o custo total de R$ 1,099 bilhão e levou quase quatro anos para ser concluída. Para os amazonenses, é a obra mais aguardada dos últimos anos e representa novas alternativas de desenvolvimento.

A cerimônia de inauguração terá a presença do governador do Amazonas, Omar Aziz, e da presidente Dilma Rousseff. Ela está prevista para acontecer às 10 horas.

O novo cartão-postal da RMM estará aberto para tráfego a partir das 19 horas.

A integração da Região Metropolitana de Manaus (RMM) se transformará em uma realidade em termos de logística. A ponte será um incentivo a projetos de infraestrutura para o outro lado do Rio Negro.

Restrições
Veículos automotores de todos os portes terão permissão para circular na ponte, sem restrição de horário. O local ficará aberto 24 horas por dia. O trânsito de bicicletas não será permitido.

O transporte de passageiros por táxi-lotação e mototáxi também é proibido, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os pedestres poderão andar na ponte em área reservada, nas partes laterais.

A velocidade máxima permitida ao longo da ponte é de 60 quilômetros por hora. A ponte contará com uma estrutura permanente de fiscalização com dez câmeras, redutores móveis de velocidade e um guincho para a remoção de veículos.

A estrutura ficará no Centro de Controle de Operações, uma base montada no início da ponte, em Manaus, onde vários órgãos trabalharão controlando a movimentação.

fonte: Muniz Neto


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários