Autoridades da Líbia querem julgar assassinos de Kadhafi
As autoridades provisórias da Líbia afirmaram nesta quinta-feira (27) que estão dispostas a julgar os supostos assassinos do ex-ditador Muammar Kadhafi, morto em circunstâncias confusas após ter sido capturado com vida na quinta-feira passada em Sirte.
O incidente, que praticamente encerrou oito meses de guerra civil na Líbia, provocou protestos e convocações internacionais pedindo uma investigação.
“Já abrimos uma investigação. Emitimos um código de ética sobre o tratamento dado aos prisioneiros de guerra. Estou certo de que foi um ato individual e não um ato dos revolucionários, nem do exército nacional”, declarou o vice-presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), Abdel Hafiz Ghoga.
Putin
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, criticou nesta quinta-feira as imagens “repugnantes” da morte de Kadhafi exibidas pela imprensa internacional, informaram agências de notícias russas.
“Toda a família de Kadhafi foi destruída, seu cadáver foi exibido em todos os canais internacionais: é impossível olhar isso sem ficar enojado. O que significa tudo isso?!”, disse.
“Ele estava todo ensanguentado, ferido, ainda vivo, depois finalizado (…) e nós exibimos tudo isso nas telas”, prosseguiu Putin. “Milhões de pessoas viram estas imagens, inclusive crianças, isto não é desenho animado (…) Isto não trás nada de bom”, acrescentou.
fonte: G1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email