Após visita, Dilma diz que Lula está muito bem

A presidente Dilma Rousseff chegou por volta das 18h35 desta segunda-feira (31) ao hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –internado hoje para iniciar o tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado no fim de semana. Dilma chegou de helicóptero e ficou quase uma hora e meia no local.

lula

Ao sair, afirmou aos jornalistas que Lula está bem. “Saio muito contente porque achei ele [Lula] muito bem, com aquela imensa energia, uma combinação de força do organismo e da extrema energia que sai da bondade e da alegria de viver”, afirmou em entrevista coletiva. “Saio certa que ele sai, em janeiro, desfilando na Gaviões da Fiel”, brincou, referindo-se à escola de samba do time de Lula, o Corinthians. “O povo brasileiro pode ter certeza que ele é um guerreiro e vai sair dessa.”

“Eu sofri muito na minha quimioterapia [Dilma fez um tratamento para combater um câncer linfático], mas o presidente tem uma capacidade enorme de vencer desafios”, completou. Segundo Dilma, Lula estava mais interessado em discutir o G-20 e o desempenho dos países da zona do euro do que falar da doença. “O presidente olha para fora, não fica triste, olhando para dentro. É sempre muito alegre.”

Questionada se o ex-presidente está preservando a voz, Dilma disse que ele está falando baixo, mas as vezes ele acaba falando mais alto. Ainda de acordo com a presidente, Lula reclamou de notícias da imprensa apontando irregularidades em três contratos do programa federal Minha Casa Minha Vida. “O programa tem um milhão de contratos e que ele acha um absurdo tratar isso [as irregularidades em três deles] como uma catástrofe.”

Dilma segue agora para outro compromisso na capital paulista, a entrega do prêmio “As Empresas mais Admiradas do Brasil”, na zona oeste.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários