Pearl Jam tocou 30 músicas em mais de duas horas de show no Morumbi

pearl-jam

Já na segunda metade do show do Pearl Jam nesta noite de sexta-feira (4), em São Paulo, o vocalista Eddie Vedder comentou: “Como esta é a maior plateia da turnê, então vamos fazer o show mais longo, ok?” Os 68 mil fãs que lotaram o estádio do Morumbi responderam com gritos e palmas.

O repertório de 30 músicas em duas horas e quinze minutos de show foi maior do que o da noite de quinta (3) em São Paulo, quando tocaram 26 canções para um Morumbi com 50 mil pagantes (alegados pela produção).

A apresentação, no entanto, não foi tão longa como prometeu Vedder.

Mais uma vez o grupo fez valer a fama de sempre trocar seu repertório, com várias mudanças em relação ao set do dia anterior.

Embora a estrutura permaneça a mesma, apresentaram uma cover diferente no finzinho de show (“Baba O’Riley” do The Who, em vez de “Rockin’ in the free world”, de Neil Young).

No meio das quase sempre presentes “Alive” e “Better man”, os hits da vez foram “Jeremy” e “Last kiss”, esquecidos na primeira noite no estádio paulistano.

O que não muda, porém, é a competência da banda e a simpatia de Vedder. A boa vontade com o público brasileiro está em detalhes como pedir desculpas pelo seu “português de m…” e apresentar os músicos do grupo falando “guitarrista”, “tecladista”, “baixista” e “bateria” com um sotaque carregado.

Vedder também encontra tempo para, em inglês, lamentar o fato de terem ficado cinco anos sem que uma turnê passasse pelo Brasil.

Na sequência, agradeceu o respeito da plateia com a banda punk X. Foi o gancho para contar uma história de quando era menor e comprou “uma carteira de identidade falsa” para ir a um show do grupo californiano criado nos anos 70 e escalado para abrir os shows do Pearl Jam.

A postura de palco, a voz intacta e o português capenga do vocalista devem se repetir nas próximas paradas da turnê brasileira – no Rio de Janeiro, domingo (6); em Curitiba, no dia 9; e em Porto Alegre, no dia 11.

Já a sequência das músicas é melhor não tentar adivinhar.

Veja o repertório do segundo show do Pearl Jam em São Paulo:
1- “Go”
2- “Do the evolution”
3- “Severed hand”
4- “Hail hail”
5- “Got some”
6- “Elderly woman behind the counter in a small town”
7- “Given to fly”
8- ‘“Gonna see my friend”
9- “Wishlist”
10- “Amongst waves”
11- “Setting forth”
12- “Not for you”
13- “Modern girl”
14- “Even flow”
15- “Unthought unknown”
16- “The fixer”
17- “Once”
18- “Black”
19- “Just breathe”
20- “Inside job”
21- “State of love and trust”
22- “Ole”
23- “Why go”
24- “Jeremy”
25- “Last kiss”
26- “Better man”
27- “Spin the black circle”
28- “Alive”
29- “Baba O’Riley”
30- “Yellow ledbetter”

fonte: Braulio Lorentz


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email