Dente do ex-beatle John Lennon é vendido por 55 mil reais

Pense o que você faria com R$ 55 mil. Pois um canadense resolveu investir esse dinheiro em um dente amarelo e cariado. E está feliz da vida com isso.

dente-john-lennon

E não é só pelo fato de Michael Zuk, de 49 anos, ser um dentista e colecionador assumido de itens exóticos. É que a “relíquia” pertencia ao ex-beatle John Lennon.

“Eu gosto de comprar coisas estranhas. Eu tenho dentes de dinossauro, o autógrafo do último sobrevivente do Titanic. Assim que eu soube que o dente seria leiloado pensei – ‘preciso ir atrás disso’,” disse Zuk sobre a peça leiloada neste sábado em Stockport, no Reino Unido, em entrevista ao G1.

“Foi o item mais esquisito que já leiloamos”, disse Karen Fairweather, da Omega Auctions. “Nós sabíamos que o leilão iria a chamar atenção de pessoas ao redor do mundo, mas superou nossas expectativas. Pensávamos que iríamos arrecadar algo em torno de 12 mil libras (R$ 33,5 mil).”

“O clima no leilão estava tenso, todos estavam quietos. Quando o Michael finalizou a compra todos começaram a gritar e a bater palmas”, acrescentou.

A expectativa na noite anterior era tanta que Zuk mal conseguiu dormir.

“Foi uma noite difícil. Fiquei pensando que existem tantos fãs de Beatles que fariam qualquer coisa para ter o dente, eu sou apenas um dentista. Fiquei calculando o quanto poderia pagar, mas quando você está no leilão você quer ir até o fim”, afirmou.

O dente foi um presente de Lennon para Dorothy Jarlett, que trabalhou como sua empregada nos anos 1960. O filho de Jarlett disse que a mãe, agora com 90 anos, achou que era hora de encontrar um novo dono para o pedaço do ex-Beatle.

Morador da cidade de Red Deer, Alberta, Zuk confessou que convencer a mulher e os dois filhos de que o dente era mais importante do que um carro novo ou uma viagem de férias não foi fácil.

“Tive que comprar presentes de casamento, aniversário e Natal para minha mulher. Comprei um par de botas para ela ontem para deixá-la mais calma”, disse.

“Minha filha me falou: ‘eu estou dirigindo um carro velho e você poderia me comprar um carro novo com esse dinheiro’. Provavelmente alguns amigos vão me chamar de maluco.”

Para alívio da família, Zuk não vai colocar o dente na mesa de centro da sala de casa. Ele espera faturar com a compra, alugando a peça para dentistas de outros países e programas de estudos. O canadense também quer participar de programas de TV.

“É a última peça de DNA que sobrou do John Lennon, no futuro as pessoas não pensam em fazer clones de outras? Quem sabe essa peça não pode ser útil? Seria uma experiência interessante”, disse.

“Acho que é algo que um dentista pagaria para ter em seu consultório e para mostrar a seus pacientes. Seria algo legal pra eles verem e relaxarem antes de sentar na cadeia do dentista”, acrescentou.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email