Concurso para Agente Penitenciário Federal com 600 vagas

Além do concurso para Polícia e Bombeiros na Bahia, agora também concurso para agente penitenciário.

A largada para a maratona de mais um concurso público foi dada nesta segunda-feira. Os interessados em concorrer a uma das 600 vagas de agente penitenciário do Ministério da justiça já podem efetuar a inscrição via Internet.

Uma outra possibilidade é fazer a inscrição nos postos relacionados no edital de 3 de dezembro a 15 de janeiro de 2009, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 17h. Também serão aceitos pedidos de inscrição nas agências dos Correios credenciadas, no mesmo período. A taxa é de R$ 80.

O concurso será realizado em duas etapas. A primeira constará: prova objetiva, prova de aptidão física, prova de aptidão psicológica, investigação para verificação de antecedentes pessoais. A segunda etapa será composta de curso de formação. A data da prova objetiva é 15 de fevereiro de 2009.

As funções dos agentes penitenciários compreendem atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais e às dependências do Departamento de Polícia Federal.

O salário é de R$ 3.254,04 mais gratificações. Você pode conferir o edital aqui e pode obter mais informações aqui


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email