Em dezembro, iTunes abrirá loja no Brasil com sede em São Paulo

itunes-br

Em dezembro, o escritório da iTunes, da Apple, chega ao Brasil, com sede em São Paulo. Amigo da coluna ligado ao mercado fonográfico adianta que a poderosa loja da Apple vai abrir dois escritórios na capital paulista: um para as operações na América Latina e outro exclusivamente para disponibilizar músicas brasileiras no programa.

Há anos, a operação é esperada, já que há muitos artistas que ficam de fora da maior loja digital do mundo por não terem força suficiente no mercado internacional, como por exemplo, Maria Bethânia, por incrível que pareça.

A loja virtual já aceita usuários brasileiros, mas para produtos que foram disponibilizados nos países onde existe o escritório.

Enquanto a indústria da música cresce virtualmente, o mercado fonográfico tradicional absorve o anúncio oficial da venda da EMI — incluindo o Brasil — para a Universal.

Embora a notícia ainda não tenha sido veiculada por aqui, os funcionários da empresa ficaram sabendo do fato na última sexta-feira. Segundo uma fonte ligada à EMI, a operação ainda vai passar pelas leis de fusão entre empresas — como aconteceu com a Antarctica e Brahma, que lançaram a AmBev.

Enquanto a Universal comprou a parte da gravadora por US$ 1,9 bilhão, a EMI Publishing — operação de administração de direitos autorais — ficou com o grupo Sony por US$ 2,2 bilhões. De acordo com o funcionário, “é o sinal dos tempos e ninguém sabe ainda como vai ficar a situação da empresa no Brasil”.

fonte: http://colunas.epoca.globo.com/brunoastuto


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários