Filho de Carlinhos de Jesus, que foi assassinado, é enterrado no Rio

carlinhos-caixao-filho

O corpo de Carlos Eduardo Mendes de Jesus, filho do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, foi enterrado na manhã deste domingo (20) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Além de familiares, muitos amigos do músico levaram pandeiros e cantaram sambas famosos em sua homenagem. Durante a cerimônia, que reuniu cerca de 200 pessoas, Carlinhos de Jesus foi confortado por vários amigos e ficou abraçado ao neto Juan, filho de Carlos Eduardo.

“É um momento duro, difícil. Só queria tocar, cantar e namorar, viveu bem. Eu estou confiante nos resultados, eu tive com o governador, certamente será apurada essa barbaridade”, disse o coreógrafo.

“Não tenho o que falar nessa situação, é muito triste. O importante é os amigos estarem perto do Carlinhos numa hora dessas”, disse a bailarina Ana Botafogo.

O ex-presidente da Mangueira, Elmo dos Santos, também esteve no cemitério. “Quando o Carlinhos fazia nossa comissão de frente, o Dudu interpretou o nosso Cartola. E quando eu cheguei ontem no velório, Carlinhos disse “perdemos nosso Cartola”. Aquilo me deixou muito emocionado. O samba está de luto”, lamentou Elmo.

O intérprete Neguinho da Beija-Flor chegou ao São João Batista, muito emocionado.

Crime
Dudu, como era conhecido, tinha 32 anos e foi morto a tiros por volta das 4h deste sábado (19), quando saía de um bar em Realengo, na Zona Oeste da cidade.

De acordo com a polícia, Dudu foi baleado por oito tiros, que teriam sido disparados por dois homens em uma motocicleta.

Após o assassinato, os suspeitos fugiram. Dudu ainda foi levado ao Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo, mas não resistiu.

Durante o velório, no sábado (19), Carlinhos disse que não sabia de nenhuma ameaça que o filho pudesse estar sofrendo.

“Ele era uma pessoa muito querida. Todos falavam bem dele. Sempre foi muito alegre, palhaço, extrovertido. Não tenho conhecimento de nenhum fato e com certeza a polícia vai apurar (o motivo da morte). Eu confio na polícia”, disse Carlinhos.

“É muito difícil, uma dor muito grande. Vamos esperar a polícia, que já está investigando, vamos aguardar os acontecimentos. Eu sou muito presente, estávamos sempre juntos. Certamente isso que aconteceu é uma coisa que nós vamos descobrir”, falou o coreógrafo.

Polícia busca imagens e testemunhas
As investigações sobre a morte de Dudu de Jesus estão a cargo da Divisão de Homicídios (DH). Segundo o delegado-adjunto Allan Duarte, a polícia já tem algumas linhas de investigação, mas prefere não divulgá-las para não atrapalhar o trabalho. No sábado, equipes estiveram no local do crime em busca de imagens e testemunhas do crime.

Twitter
Pelo Twitter, Carlinhos de Jesus lamentou a morte do filho e agradeceu as manifestações de solidariedade: “DOR! Insuportável perder que amamos! Perco meu filho brutalmente. Estou em Caxias do Sul tentando voltar o quanto antes”, disse o coreógrafo no microblog.

Último contato
Carlinhos de Jesus contou que o último contato com Dudu aconteceu 20 horas antes do crime.

“A gente se falava muito por Twitter e 20h antes de morrer ele me mandou uma mensagem que dizia: ‘Carlinhos de Jesus, Deus está contigo’ eu mandei uma mensagem dizendo que eu o amava muito. Foi a última vez que a gente se falou”, contou.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários