Loco Abreu foi nomeado com o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

loco-abreu

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro se enfeitou com as cores da bandeira do Botafogo e do Uruguai nesta quinta-feira para homenagear o uruguaio Loco Abreu.

O atacante, que já havia recebido na segunda-feira o título de Cidadão Carioca na Câmara dos Vereadores, foi nomeado desta vez Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.

O fato de muitos cidadãos fluminenses terem torcido pela seleção do Uruguai na Copa América por conta do atacante foi lembrado durante o evento.

O jogador disse que não esperava que conseguiria alcançar esse patamar no Brasil e classificou o dia como “muito especial”.

Ele agradeceu aos deputados, que prometeram ao uruguaio que irão criar o Dia do Torcedor do Botafogo, assim como já existe o do Flamengo.

– É difícil imaginar que isto aconteceria em um país tão apaixonado por futebol quanto o Brasil. É um dia muito especial para mim. É muito bom ouvir que sou exemplo para as crianças, e não só as botafoguenses. A partir de agora sou mais um carioca entre vocês. Não tinha recebido tantas homenagens fora do Uruguai quanto recebi aqui no Rio. É uma cidade que vai ficar para sempre no meu coração e no da minha família – disse.

Durante o discurso dos deputados botafoguenses, Loco ouviu pedidos de gols nestas duas rodadas finais e também, claro, a vaga na Libertadores do ano que vem.

Apesar de reticente para falar sobre futebol, o atacante disse que o time irá fazer de tudo para conseguir este objetivo.

– Deixa eu desfrutar este momento e falar de futebol depois. Mas com certeza vamos correr atrás deste sonho da vaga – prometeu.

De terno cinza e camisa social, Loco Abreu estava acompanhado de sua esposa, Paola Firenze Bom. Na bancada também estava presente o deputado Bebeto, ex-jogador do Botafogo.

fonte: Fred Huber


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários