Divulgada a lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2012 da UFF

vestibular-2

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou na quarta-feira (7) a relação de convocados para a segunda fase do vestibular 2012 (arquivo em pdf). Foram aprovados 18.918 candidatos, que disputam 7.696 oferecidas no processo seletivo.

A segunda fase acontece no dia 18 de dezembro.

Durante o exame, que tem início às 9h, os vestibulandos terão que fazer uma redação e duas provas de conhecimentos específicos. Os portões fecham dez minutos antes do início das provas.

Os candidatos que concorrem a uma vaga no curso de arquitetura e urbanismo deverão ainda fazer uma prova de expressão plástica, que acontece em 20 de dezembro, às 15h, na Escola de Engenharia da universidade.

A UFF vai divulgar o resultado da segunda fase em 28 de dezembro. O resultado final do vestibular 2012 sai no dia 30 de janeiro do ano que vem.

Primeira fase
A prova da primeira fase do vestibular aconteceu no dia 15 de novembro. As questões de química estavam entre as mais difíceis, segundo a opinião de alguns candidatos.

“Química achei mais difícil e matemática e física mais fáceis”, afirmou Cristiany Soares, de 18 anos, que tenta entrar em publicidade e propaganda.

Para a estudante Maira Amanda Dias de Lima, de 18 anos, a parte de exatas foi a mais trabalhosa, embora a de humanas tenha apresentado obstáculos, principalmente com enunciados e textos longos.

“Apesar de textos um pouco longos, humanas foi uma prova em que, para quem estava preparado com antecedência, dava para ir bem”, avaliou a candidata a uma vaga na carreira de direito na UFF.

Pelo Twitter, muitos candidatos reclamaram das exigências de conhecimento nas questões de química. Segundo eles, para uma primeira fase, elas foram excessivas.

Concorrência
Com 72,36 candidatos por vaga, o curso de medicina é o mais concorrido do vestibular 2012 da Federal Fluminense. A relação candidato/vaga dos cursos foi divulgada em outubro pela instituição.

Com 144 vagas disponíveis, medicina registrou 10.420 inscritos.

Em segundo lugar aparece o curso de publicidade e propaganda, com 30,80 candidatos por vagas. Serão 1.263 estudantes disputando 40 vagas no vestibular. O terceiro curso mais concorrido também é de engenharia civil, com 27,12 candidatos por vaga.

Neste ano, foi ampliado para 9.512 o número de vagas oferecidas pela instituição – 7.662 a serem preenchidas pelo concurso “Vestibular UFF 2012” e 1.850 pelo Sistema de Seleção Unificado do MEC (Sisu), versão 2012, a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email