Tite renova contrato com o Timão por mais um ano

tite

Depois de uma semana de muita polêmica entre o presidente Andrés Sanches e o empresário Gilmar Veloz, o técnico Tite renovou seu contrato com o Corinthians.

O treinador aceitou nesta quinta-feira a proposta salarial feita pela diretoria e terá a missão de levar o clube ao tão sonhado título da Libertadores. Ele assinará o novo vínculo nos próximos dias.

A confirmação do acerto foi feita nesta manhã, em contato telefônico entre o agente do treinador e o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves. Tite passa férias com a família nos Estados Unidos, mas foi comunicado de todo o andamento da negociação, dando aval para o fechamento. O retorno dele ao Brasil está previsto para o dia 21 de dezembro.

O acordo era dado como certo pela cúpula do futebol do Corinthians. Apesar de todo o imbróglio, o clube confiava na palavra de Tite, que sempre manifestou o desejo de continuar o trabalho, independentemente do aumento salarial.

Além disso, o técnico vive o grande momento da carreira ao conquistar seu título de maior expressão e tem agora a chance de dar ao Timão o grande troféu das Américas.

O “sim” de Tite corresponde também a uma vitória da diretoria sobre Gilmar Veloz. Após a conquista do Brasileirão, o treinador sinalizou com o desejo de continuar no clube, mas a transação virou problema quando o agente exigiu dobrar os vencimentos para o técnico ficar. Irritado, Andrés Sanches falou publicamente sobre os valores, entre R$ 750 e R$ 800 mil, e chegou a cogitar a possibilidade de não renovar.

A confusão entre as partes, na verdade, começou há quatro meses, quando o Corinthians tentou contratar o atacante Osvaldo, do Ceará.

O Timão entrou em acordo com o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, mas esbarrou no empresário para fechar o negócio. Gilmar Veloz deu prioridade ao Ceará na transação, atitude que irritou os corintianos e desencadeou uma série de conflitos entre as partes.

Tite recebeu um reajuste salarial, mas o montante é praticamente a metade do que Veloz entendia como justo para fechar o negócio.

O treinador terá também uma premiação especial se conquistar a Libertadores. Todo o acerto teve o aval de Mário Gobbi Filho, candidato da situação e favorito a vencer as eleições de fevereiro.

Na volta ao Corinthians, o técnico terá quatro reforços. Até o momento, o Timão contratou o meia Vitor Junior, do Atlético-GO, o zagueiro Felipe, do Bragantino, o goleiro Cássio, do PSV-HOL, e o atacante Gilsinho, do Jubilo Iwata-JAP.

A direção ainda conversa com o meia Montillo, do Cruzeiro, e o volante Guilherme, da Portuguesa.

foonte: Carlos Augusto Ferrari


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email