Site do Sisu entra no ar

site-sisu-2011

Estudantes de todo o País interessados em ingressar no ensino superior público em 2012 já podem consultar a página do Sistema de Seleção Unificada(Sisu) na internet.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos podem verficar através do site os cursos e vagas disponíveis no programa, que selecionará os candidatos por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. As inscrições serão abertas em 7 de janeiro.

No primeiro semestre de 2012, o sistema oferecerá 108.552 vagas – 30% a mais em relação ao mesmo período de 2011 – em 3.327 cursos.

O número de instituições de ensino também aumentou, de 83 para 95, nos 26 estados – não serão oferecidas vagas em instituições do Distrito Federal.

As inscrições serão abertas a partir da meia-noite de 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12 do mesmo mês.

O estudante deve fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior.

De acordo com o MEC, diferente dos anos anteriores, quando o sistema ficava fora do ar de zero hora às 6 horas da manhã para atualização, em 2012 ele funcionará ininterruptamente. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga.

O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Resultados
O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. As instituições de ensino superior participantes do processo terão prazo de 19 a 23 do mesmo mês para registrar as matrículas no sistema.

A segunda chamada será divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Elas serão registradas pelas instituições de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas poderão ainda pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera, que será publicada em 4 de fevereiro.

As vagas que se tornarem disponíveis para os candidatos na lista de espera serão divulgadas gradativamente pelas instituições. O prazo vai até 2 de março.

fonte: Terra


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email