Após sofrer um acidente, Miss Brasil 2010 passa por duas cirurgias

miss-brasil-2010

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra, 22 anos, passou por duas cirurgias na manhã desta quarta-feira (28), após ficar gravemente ferida em um acidente ocorrido na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória, na tarde de terça-feira (27).

O pai da ex-miss Luiz Fernando Lyra pediu orações para a recuperação da filha. “Estamos apreensivos, mas temos fé. Falei com ela nesta manhã”, disse.

De acordo com amigos da família, Débora fraturou uma das vértebras e passou por uma operação para a retirada do baço. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a segunda cirurgia, desta vez na coluna cervical, começou por volta das 10h.

O quadro da jovem é grave, porém estável. Ainda não foi divulgado o boletim médico com avaliação da extensão dos ferimentos e possíveis sequelas.

O namorado de Débora, de 22 anos, quebrou o nariz e o fêmur. Segundo a Sesa, o rapaz foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari e, na manhã desta quarta-feira, foi encaminhado para o Hospital São Lucas, de onde já teve alta. Ele passará por avaliações neurológicas no fim da tarde.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sogra da jovem, de 55 anos, morreu no local.

Os três estavam em um carro modelo Gol, no qual também estava uma jovem de 21 anos, amiga de Débora. Ela teve fraturas e passa por cirurgia em um hospital particular de Vitória.

O preparador de misses José Alonso, que acompanhou Débora no concurso do ano passado, disse ao G1 que a jovem mora em São Paulo, passou o Natal com a família no Espírito Santo e seguia para Búzios, no Rio de Janeiro.

Alonso conversou com o pai de Débora na manhã desta quarta-feira e confirmou que a capixaba ficou bastante machucada.

Acidente
O carro em que estava a miss de 2010 colidiu contra um Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

Segundo a Sesa, os quadros do motorista e da jovem são estáveis e eles não correm risco de morte. O outro rapaz está internado no Hospital São Lucas e passa bem.

De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.

Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados na localidade, até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.

fonte: Darshany Loyola


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários