Antes da estreia em Detroit, Ford mostra o novo Fusion 2013

ford-fusion-2013

A Ford revelou neste domingo (9) o Fusion 2013, totalmente renovado. O carro será um dos principais destaques do Salão de Detroit, que começa nesta segunda (10), para a imprensa.

Segundo a montadora americana, o novo Fusion é o primeiro sedã a ter versões com motor a gasolina, híbrido (combinação de motor a combustão e elétrico) e plug-in (híbrido cuja bateria pode ser carregada na tomada). As duas primeiras já eram oferecidas.

O Fusion incorpora o modelo “One Ford”, que será a base dos próximos lançamentos globais da marca, entre compactos e médios, e que foi visto no protótipo Evos, exibido no Salão de Frankfurt, em setembro passado.

O carro é equipado com motor EcoBoost, que segue a tendência de blocos menores, porém mais potentes. Outro destaque que a Ford dá para o Fusion é a economia de combustível: para a versão 1.6, a montadora afirma que o consumo será, em média, de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada; no Fusion 2012 esses números ficaram em 9,7 km/l e 14,4 km/l. O carro também será oferecido com motores 2.0 e 2.5.

Na versão híbrida, o Fusion conta com nova bateria de íon-lítio no lugar da bateria de níquel metal, o que, segundo a Ford, permitiu economizar no peso e aumentar a potência. Com ela, o sedã chega a 99 km/h com motor elétrico, ante aos 75,6 km/h da versão anterior.

Ele é combinado com um bloco 2.0 a gasolina que promete a mesma potência do 2.5 que equipava o Fusion híbrido até então.

Juntos, permitem que o consumo do sedã diminua para 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada, contra 17,4 km/l e 15,3 km/l na geração anterior.

Com a nova versão plug-in, a montadora também promete consumo menor do que o de concorrentes como o Chervolet Volt e o Toyota Prius.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Bobbie disse:

    I never thought I would find such an everyday topic so ennhlarlitg!

  • auto ins Jonesboro disse:

    I’m not sure I understand what the connection is between unions and a temporary hiccup in the bonding situation at City Hall. Whether to approve more projects for bonding this year really has nothing at all to do with union salaries or benefits.The school plan is relevant, of course, and people are free to have whatever opinion they want.So let’s try to stick to the issue at hand, and it’s not unions, at least not on this thread.

Trackbacks



Últimos Comentários