As gêmeas do nado sincronizado contam o segredo da boa forma

Nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro o Brasil conheceu duas musas do esporte nacional: as gêmeas Bia e Branca Feres, 20 anos. Além de darem show no nado sincronizado ao levarem o bronze, as irmãs chamaram a atenção pela beleza e corpos perfeitos.
Segundo Branca, a boa forma é um pré-requisito da modalidade que praticam. “Nosso esporte exige estar sempre em forma. Uma atleta que aparece toda flácida não tem credibilidade alguma”, comenta.

Ela, que tem 52 kg distribuídos em 1,65 m, conta que já chegou a ter 10 quilos a mais. “Em 2005 fiquei um tempo nos Estados Unidos treinando e um pouco antes de voltar comi tudo que tinha vontade. Cheguei bem gorda ao Brasil, com 62 kg”, disse. As medidas invejáveis, no entanto, foram reconquistadas com dieta e exercícios.
Já Bia ostenta seus 52 kg em 1,63m e toma pequenos cuidados para não engordar. “Gosto muito de ficar magrinha. É claro que também pela vaidade, mas mantenho o peso porque melhora meu desempenho na água”, comentou.

A alimentação das gêmeas consiste em três refeições diárias e mais um lanche. Bia disse que evita os carboidratos, além de preferir os chás e refrigerantes light aos sucos. “Apesar de os sucos serem mais nutritivos, eles engordam”, falou. Mas, elas também se dão alguns luxos à mesa. “Às vezes, a gente cai de boca no chocolate, mas compensamos com uma alimentação mais natural”, contou Branca.
As irmãs compartilham a mesma rotina de atividades físicas. Bia afirmou que treinam seriamente desde os 10 anos. “Já chegamos a treinar até 12 horas por dia; mas agora nos dedicamos a apenas quatro horas de segunda a sábado.” E para completar, elas malham na academia.
Como a maioria das cariocas, as gêmeas não abrem mão de exibir durante todo o ano um belo bronzeado. E para se protegerem do sol, Bia e Branca usam protetor solar fator 30 manipulado pelo dermatologista do Rio de Janeiro Fabrício Lamy.
Os cabelos loiros naturais recebem hidratação para amenizar o efeito do cloro da piscina. Elas acreditam que o segredo para proteger os fios é usar um bom xampu e um condicionador de qualidade. E para a pele, elas costumam usar somente um hidratante corporal.


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários