Ministro diz que corpos de dois militares devem chegar no Brasil na terça

brasileiros-que-estavam-na-base-da-antartida-chegam-ao-brasil

Os corpos dos dois militares mortos no incêndio que atingiu a base da Marinha na Antártida na madrugada de sábado (25) devem chegar ao Brasil na terça-feira (28), garantiu o ministro da Defesa, Celso Amorim, nesta segunda-feira (27).

“Se correr tudo da maneira que nós estamos prevendo, os corpos chegarão aqui na terça-feira de manhã”, disse ele.

Amorim acompanhou a chegada de 41 brasileiros que estavam na Estação Comandante Ferraz ao Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira.

Os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do sargento Roberto Lopes dos Santos, que morreram no incêndio, estão na base chilena Eduardo Frei. O ministro ressaltou ainda que questões meteorológicas podem atrasar o processo de translado.

Amorim comentou que a maior perda causada pelo incêndio foram as vidas dos dois militares. “O material que estava lá perdeu-se, o equipamento que estava lá perdeu-se. Mas o que estava na cabeça das pessoas naturalmente não se perdeu”, disse.

O ministro não descartou que o Brasil poderá contar com o apoio de países da América do Sul para dar prosseguimento às pesquisas na região da estação atingida pelas chamas.

Sobre as investigações, Amorim falou que uma perícia será feita para descobrir o que causou o incêndio. Segundo ele, todas as medidas de segurança foram tomadas.

fonte: Christiano Ferreira


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários