Senado vai votar para que torpedos fiquem mais baratos para mudos e surdos

celular-torpedo

Será votado no Senado, na semana que vem, o Projeto de Lei 3.308/2008 que, se entrar em vigor, garantirá aos portadores de deficiência auditiva ou de fala desconto nas tarifas dos torpedos enviados pelos telefones celulares.

A proposta será analisada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) da Casa. Se aprovada, será enviada à Câmara dos Deputados.

De acordo com o senador Eduardo Braga, presidente da comissão, esta é uma iniciativa essencial para facilitar a vida daqueles que, “apesar das adversidades, têm um papel importante na sociedade”.

O parlamentar disse ainda que, se o projeto virar lei, haverá um aumento no número de surdos e mudos utilizando o serviço, em virtude da baixa de preços.

Segundo ele, é importante dar à camada mais humilde do segmento formas de incentivar a acessibilidade e a comunicabilidade.

“O uso das mensagens de texto vem se tornando um recurso extraordinariamente útil para as pessoas com deficiência auditiva ou de fala. Para que o mecanismo seja acessível ao segmento mais pobre da população brasileira, é fundamental que existam planos específicos, de baixo custo, para a utilização exclusiva de mensagens de texto”, justificou o senador durante a análise do projeto.

Caso seja aprovada, a proposta, cuja autoria é do ex-senador Flavio Arns, entrará em vigor 180 dias após a sua publicação.

fonte: http://extra.globo.com/


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários