Após passar uma semana internado, Lula recebe alta

lula-equipe-hospital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica na tarde deste domingo (11) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 15h15.

Lula saiu de carro acompanhado da mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia, sem falar com a imprensa. O ex-presidente havia dado entrada no hospital há uma semana, no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.

Após a alta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos responsáveis pelo tratamento, disse em frente ao Hospital Sírio-Libanês que o estado geral do ex-presidente é muito bom. “Ele continua tomando antibiótico, mas está se alimentando bem, come praticamente tudo. A tendência é de que fique cada vez melhor”, disse.

Em nota, o hospital informou que Lula deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia 16 de março. Ainda segundo o Sírio Libanês, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax.

A recomendação médica é para que o ex-presidente fique em repouso nesta semana e volte ao trabalho na semana que vem. “Esperamos que retorne a vida normal nas próximas semanas”, afirmou Kalil Filho.

Segundo o cardiologista, Lula ainda precisa se submeter a um exame final de controle previsto para o fim do mês. “O ex-presidente me fez vir aqui esclarecer qualquer dúvida e vocês serão informados de cada passo (do tratamento)”, afirmou Kalil aos jornalistas na tarde deste domingo.

Pneumonia
Lula chegou a apresentar febre durante a internação, além de uma pneumonia leve. Os médicos disseram que a infecção pulmonar apareceu porque houve uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente.

O fato é considerado normal para um paciente que enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe.

Durante esta semana, as visitas chegaram a ser suspensas para que o ex-presidente usasse menos a voz.

De acordo com o oncologista Artur Katz, exames preliminares mostraram que não há mais tumor na laringe de Lula. “Os exames feitos ontem [domingo, dia 4] não revelam presença de tumor. Entretanto, é importante frisar: esses exames não foram feitos com esse objetivo”, explicou o médico.

“Ainda há muito processo inflamatório, muito inchaço, e o inchaço não permite uma avaliação adequada.”

Veja a nota divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês na tarde deste domingo:

“O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta, hoje (11/03), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O paciente alcançou uma melhora clínica e deverá receber antibiótico, ambulatorialmente, no hospital até o dia de 16 de março. Durante a internação, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax. A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff e David Uip.”

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários