João Havelange continua internado e seu estado é grave

havelange

“O estado clínico do presidente de honra da Fifa é grave e inspira cuidados”. Esta é a informação contida no primeiro boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, sobre a saúde de João Havelange, que foi internado na noite de domingo com um “quadro infeccioso”.

A nota, assinada pelo cardiologista João Mansur Filho, diz que o dirigente de 95 anos tem recebido tratamento com antibióticos na unidade coronariana do hospital. O próximo boletim será divulgado na manhã de terça e não há previsão de alta.

Em maio de 2010, Havelange foi internado no mesmo Samaritano com uma infecção na face. Em dezembro do ano passado, o dirigente pediu desligamento do Comitê Olímpico Internacional (COI). Na carta de renúncia, alegou motivos de saúde pela decisão.

– A carta aludia a questões de saúde que o impediam de viajar. Para mim, a renúncia se baseia na saúde e na idade (Havelange tem 95 anos e está desde 1963 no quadro da entidade) – opinou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, na ocasião.

Havelange presidiu a CBD entre 1956 e 1974 – período em que a Seleção Brasileira conquistou seus três primeiros títulos mundiais de futebol. No mesmo ano, assumiu a presidência da Fifa. Permaneceu no cargo por 24 anos e só saiu em 1998 para tornar-se presidente de honra da entidade.

Confira a íntegra do boletim médico:

João Havelange, 95 anos, foi internado ontem à noite no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso grave.

Após exames iniciais, o paciente foi internado na Unidade Coronariana e, no momento, recebe tratamento com antibióticos por via venosa.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados.
Não há previsão de alta.

A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.

João Mansur Filho
Cardiologista

Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano – RJ

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email