Google entra em acordo para digitalização de livros

A Google anunciou um acordo com as associações americanas de autores e editores -Authors Guild e Associação Americana de Editores, respectivamente- na disputa judicial sobre seu projeto de digitalização de livros.

Com o acordo, editores e escritores passam a ter uma compensação econômica quando seus livros forem publicados no google book search, serviço que disponibiliza milhares de livros para consulta.

Google

Concretamente, o Google aceitou pagar US$ 125 milhões que, segundo um comunicado da empresa, serão usados “na criação de um registro de direitos editoriais, no pagamento de custos legais e para resolver atuais denúncias de autores e editores”.

O Google está digitalizando os acervos de algumas das principais bibliotecas de EUA, entre elas a biblioteca pública de Nova York e as das universidades Stanford e Harvard.

O acordo anunciado hoje permitirá ao Google pôr à disposição dos internautas páginas inteiras das obras que está digitalizando. Os usuários poderão ver de graça até 20% do livro e depois decidir se desejam adquirir o resto, explicou a firma.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email