Delegado diz que acusados de incêndio em uma casa queria R$ 80 mil

material-apreendido-delegacia

A Polícia Civil em Jandira, na Grande São Paulo, indiciou na manhã desta sexta-feira (30) as cinco pessoas presas suspeitas de matar um casal e incendiar uma casa na noite de quinta-feira (29), em Barueri.

Os quatro homens e uma mulher foram citados no inquérito pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), incêndio e formação de quadrilha.

Segundo o delegado seccional Albano David Fernandes, as pessoas detidas confessaram a invasão da casa e a participação nos assassinatos.

No andamento do inquérito, a polícia vai investigar a motivação: se os criminosos mataram as vítimas porque elas perceberam a invasão ou se foram assassinadas por vingança.

“A única certeza que temos é que em praticou o crime recebeu a informaçao de que alguém ali dentro da casa tinha dinheiro. Os criminosos entraram lá para roubar 80 mil, mas não encontraram esse valor e levaram eletrodomésticos e produtos, como comida e até cerveja”, disse Fernandes.

Mesmo com a confissão dos detidos, o delegado ainda aguarda a conclusão de exame de DNA e possível reconhecimento dos corpos por eventuais parentes para confirmar se os corpos são mesmo dos donos da casa.

Segundo o delegado, uma arma foi localizada com os criminosos. “Tudo leva a crer, diante das circunstâncias e da confissão dos presos, que os corpos são do casal. Um deles afirmou ter esfaqueado uma das vítimas porque estava com medo de ser reconhecido por ela futuramente”, disse.

Prisões
Os cinco detidos foram flagrados durante uma ronda da Guarda Civil Municipal de Jandira, que percorria o bairro Gabriela para coibir o tráfico de drogas.

Quando os guardas se aproximaram de uma Fiorino na Rua Avelino Abreu Silva, os ocupantes do veículo tentaram se desfazer de um eletrodoméstico e não souberam explicar a procedência do produto. Na sequência, os guardas viram um grupo descarregando outros eletrodomésticos.

Segundo a Guarda Civil, o motorista da Fiorino teria confessado que os produtos foram roubados de uma casa em Barueri, incendiada pelo grupo após o roubo. No local morava um casal.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Jandira, há sinais de que as vítimas tenham sido torturadas. Somente após o laudo da perícia será possível saber se elas morreram por causa do incêndio ou das agressões que teriam sofrido.

Durante o crime, os assaltantes picharam nas paredes a sigla de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. Segundo a Guarda Civil de Jandira, dos cinco detidos, quatro pertencem à facção. A Delegacia Central de Jandira irá investigar o caso. Os detidos poderão responder por incêndio, latrocínio e formação de quadrilha.

Segundo a polícia, os criminosos procuravam por R$ 80 mil que estariam na casa. A informação pode ter sido repassada pela mulher que também foi detida com o grupo.

“Há uma suspeita de que ela foi funcionária do casal. Ela alega que é diarista, mas não disse se era lá no condomínio”, disse o guarda municipal Clóvis Castro.

fonte: Kleber Tomaz


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários