Após cirurgia para transplante de fígado, Abidal passa bem

eric-abidal-barcelona

O lateral-esquerdo Eric Abidal está evoluindo bem do transplante de fígado ao qual foi submetido na última terça-feira, em Barcelona, assim como Gérard, primo do atleta e doador do órgão.

A informação foi passada por Sandro Rosell, presidente do clube catalão, em declarações à imprensa espanhola.

Por vontade da família do defensor francês, Rosell não adiantou mais informações sobre a situação, dizendo apenas que “hoje (quarta-feira) pode ser um grande dia, um dia fantástico”.

A operação de Abidal foi realizada no Hospital Clínic de Barcelona e durou cerca de nove horas, sendo encerrada por volta de meia-noite (horário local).

Há cerca de um ano, no dia 17 de março de 2011, Abidal passou por outra cirurgia para a retirada de um tumor no fígado. O jogador se recuperou a tempo de disputar a decisão da Liga dos Campeões com o Barça pouco menos de dois meses depois, conquistando o título e levantando a taça.

No entanto, segundo jornais catalães, é muito difícil que Abidal se recupere dessa vez tão rapidamente como no ano passado. Por isso, ele dificilmente participará da Eurocopa 2012 com a seleção da França.

Guardiola dedica vitória a Abidal
O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, dedicou à vitória sobre o Getafe (4 a 0), na última quarta-feira, ao lateral Abidal. O jogo, que contou com uma homenagem ao francês (assista no vídeo acima) ocorreu durante o transplante.

– Fizemos um bom jogo e estamos felizes por podermos dedicar essa vitória a Abidal e a Gérard, seu primo (e doador). Ele passou nesta terça pela sala de cirurgia e estamos contentes com nossa atuação – declarou Guardiola.

O treinador do Barça relatou que as próximas horas e os próximos dias serão decisivos para a recuperação do atleta francês, e destacou que têm “muita fé” no sucesso da operação.

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários