Consumir água faz bem à saúde e ajuda na perda de peso

agua

Beber pouca água faz mal à saúde e ainda pode comprometer a dieta, já que ela é responsável por regular o metabolismo das gorduras.

O organismo é sábio e até consegue se adaptar a privação de líquidos, dando um jeito de viver economizando este água, que é uma excelente condutora de nutrientes.

Cálculo renal tem relação com baixo consumo de água
O baixo consumo de água pode provocar sintomas como pele seca e quebradiça, cansaço constante e dor de cabeça, mas também pode levar ao desenvolvimento de cálculo renal ou infeções urinárias.

Quer saber se você ingere pouca água? A urina escura no fim do dia é um dos índícios de que o consumo está abaixo do recomendado.

Água é insubstituível
Mas a água pode ser substituída por sucos e refrigerantes? Não! Você até pode consumir estes líquidos, mas não deixe de consumir cerca de dois litros de água pura por dia.

Quatro copos grandes de água e mais quatro outros de copos de sucos, chás ou leite são suficientes para hidratar o corpo, diariamente.

Se você não gosta de beber água, experimente colocar um pouco de sabor. Prepare gelos com folhas de hortelã, pedacinhos de gengibre ou chá de cidreira e coloque em uma taça com água gelada

fonte: http://gnt.globo.com/


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários