Geraldo Alckmin anuncia que construira mais 3 linhas de metrô

geraldo-alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (18) que o estado pretende construir três novas linhas de Metrô na capital paulista por meio de uma parceria com o Banco Mundial.

O acordo também prevê a duplicação da Rodovia dos Tamoios, no Vale do Paraíba e no litoral norte. A consultoria para as novas linhas do Metrô e as obras na Tamoios vai custar R$ 3 milhões.

Alckmin e a diretora do Banco Mundial, Deborah Wetzel, se reuniram nesta quarta no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista.

O banco vai orientar o governo na estruturação dos quatro projetos de mobilidade urbana e transporte em parceria com empresas privadas. Os projetos serão desenvolvidos em até um ano e meio.

As novas linhas de Metrô são a Linha 6-Laranja, que vai ligar a Estação São Joaquim, no Centro, até a Vila Brasilândia, na Zona Norte; a Linha 18-Bronze, entre a Estação Tamanduateí e a Estrada do Alvarenga, em São Bernardo do Campo, no ABC; e a Linha 20-Rosa, ligando a Estação Lapa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ao bairro de Moema, na Zona Sul.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email