Patricia Amorim recusa convite para ser chefe de delegação nos Jogos Olímpicos de Londres

patricia-amorim-cbf

Escolhida pela CBF para ser a chefe de delegação da Seleção Brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, não aceitou o convite, de acordo com comunicado no site oficial do clube.

– Embora tenha ficado sensibilizada com o convite e reconheça a importância da competição, Patricia tem o Flamengo como prioridade, não podendo, assim, ficar afastada da presidência por um período de 30 dias. O Flamengo continuará de portas abertas ajudando a CBF e suas Seleções no que for necessário – diz o comunicado.

Quando foi convidada, no início de abril, Patricia já havia dito que era uma honra a lembrança da CBF, mas que precisaria pensar no assunto, pois o clube é uma prioridade em sua vida.

Ao saber da recusa da dirigente, o presidente da CBF, José Maria Marin, lamentou, mas deixou as portas abertas para novos convites.

– Com profunda tristeza tomei conhecimento que a Patrícia Amorim não poderá chefiar a delegação da Seleção em Londres. Compreendo suas razões. Não faltará oportunidades para que no futuro, quando possível, volte a chefiar uma delegação da CBF. Só posso enviar a ela meus sinceros agradecimentos pela enorme colaboração que vem prestando à CBF. Desejamos a ela todo o sucesso, não só como presidente do Flamengo, mas em todos segmentos da sua vida – disse Marin.

De acordo com o presidente da CBF, ainda não há um substituto para a vaga de Patricia.

– Não existe outro nome. Vamos estudar com carinho. Lamentamos a decisão dela. Haverá tempo suficiente para decidir isso – concluiu.

O chefe da delegação do futebol masculino será o presidente da federação de futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto. Na Copa do Mundo de 2010, o cargo ficou com o então presidente do Corinthians, Andrés Sanches, atual diretor de Seleções da CBF.

O torneio de futebol olímpico será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres).

Os torneios terão 16 seleções masculinas (Grã-Bretanha, Coreia do Sul, Japão, Emirados Árabes, Gabão, Marrocos, Egito, México, Honduras, Brasil, Uruguai, Nova Zelândia, Espanha, Suíca, Bielorrússia e o vencedor da repescagem entre Omã e Senegal) e 12 femininas (Grã-Bretanha, Japão, Coreia do Norte, África do Sul, Camarões, EUA, Canadá, Brasil, Colômbia, Nova Zelândia, Suécia e França).

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email