Paul McCartney encerra show no Recife despedindo-se em português

show-paul-mccartney-recife

Foi mais do que a noite desejada pelos milhares de fãs que rumaram para o estádio do Arruda, neste sábado (21), no Recife.

Gente vinda de todos os cantos do país, para conferir de perto mais uma performance de Paul McCartney, apresentando-se pela primeira vez na região Nordeste.

Com a gentileza que um bom sir deve ter, o eterno Beatle saudou o público brasileiro em português.

“Oi, Recife. Boa noite, pernambucanos. Esta noite eu vou tentar falar um pouquinho de português, mas vou falar mais inglês”, dizendo o que todos os presentes ali queriam ouvir: ele cantaria, e muito, pelas próximas duas horas e meia.

O show começou com “Magical Mystery Tour”, “Juniors Farm” e “All My Loving”. Simpático, ele dançou, gesticulou, acenou e agradou muito os fãs. O público do Recife foi o primeiro, entre os brasileiros, a ouvir “Night before” ao vivo, segundo o própiro Paul.

Os românticos também foram contemplados. Para a atual esposa, ele cantou “My Valentine”, canção do disco novo composta para ela. Na sequência, foi a vez de lembrar Linda McCartney, inspiração de “Maybe I’m amazed”.

Os telões da lateral do palco acabam se tornando um personagem à parte. Quando a banda executou “Blackbird”, uma lua imensa tomou conta, fazendo ainda mais bonita a noite do Recife, verdadeiramente inesquecível, para quem estava no Arruda.

Extremamente simpático, Paul fazia a alegria dos fãs a cada intervalo de músicas. Em um período de 20 minutos, ele perguntou “Tá tudo ótimo?” três vezes.

O baterista Abe Laboriel Jr. também agradou em cheio, com mímicas, dancinhas durante “Dance Tonight” e mugangas ao longo do show, transmitidas no telão, levaram o Arruda às gargalhadas.

Sozinho no palco, ao violão, Paul McCartney dedicou “Here Today” para John Lennon e, na hora de “Something”, imagens de George Harrison surgiram nos telões. A introdução de “Yellow Submarine” também foi cantada por ele e Paul revelou, ainda, que tocava um instrumento havaiano ganho de presente de George.

Ao fim do show, Paul saiu do palco para se preparar para o bis e a plateia manteve o coro, entoando o “na-na-na” de “Hey Jude” no escuro, até que ele voltasse, em mais um momento memorável.

“Lady Madonna” foi a primeira e, na sequência vieram “Day Tripper” e “Get Back” – aliás, entre essas duas canções, um grupo de mulheres conseguiu subir no palco, até agora ninguém sabe como. Entre abraços e pedidos de autógrafos, elas tiveram os 15 minutos de fama mais emocionantes possíveis.

De volta para o segundo bis, Paul carregava uma bandeira de Pernambuco, elevando o orgulho do público ao nível mais alto. Depois de “Yesterday” e “Helter skelter”, tocando ao piano “Golden slumbers”, Paul atacou novamente, em português: “É hora de partir”.

A plateia reclamou, disse que não, ele retrucou, dizendo que sim. E encerrou, ainda em português.

“Mas nós temos que partir. Não vamos dizer tchau, vamos dizer até a próxima”, despedindo-se do público sob uma chuva de papel picado.

Veja o set list da primeira noite de show de Paul McCartney no Recife: Magical Mystery Tour, Junior’s Farm, All My Loving, Jet, Got To Get You Into My Life, Sing The Changes, The Night Before, Let Me Roll It, Paperback Writer, Long and Winding Road, 1985, My Valentine, Maybe I’m Amazed, Things We Said Today, And I Love Her, Blackbird, Here Today, Dance Tonight, Mrs. Vanderbilt, Eleanor Rigby, Something, Band On The Run, Ob-La-Di, Ob-La-Da, Back In The USSR, I got a felling, A Day In The Life, Let It Be, Live And Let Die e Hey Jude. No primeiro bis, Lady Madonna, Day Tripper e Get Back; no segundo e derradeiro, Yesterday, Helter Skelter e Golden Slumbers / Carry That Weight / The End (medley).

Neste domingo, o show também está previsto para começar às 21h30, com os portões sendo abertos às 17h30. O ex-Beatle encerra a turnê brasileira com uma apresentação em Florianópolis (SC), na próxima quarta-feira (25).

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email