Eike Batista deixa presidência da petrolífera OGX

eike-batista

Eike Batista deixou a presidência de sua empresa de petróleo, a OGX. Eike havia assumido o comando em 2009, após a conturbada saída de Rodolfo Landim.

Com as mudanças, anunciadas na noites desta sexta-feira, Eike permanece apenas como presidente do Conselho de Administração da companhia.

Houve ainda mudanças na diretoria executiva da empresa. Para o cargo de presidente (CEO) da OGX, foi nomeado Paulo Mendonça, que até então era Diretor-geral e de Exploração da companhia. Para a diretoria de Exploração quem assume é Paulo Ricardo dos Santos, que ocupava o cargo de gerente-executivo.

Eike também alterou a diretor Financeiro e de Relações com Investidores (CFO). Sai Marcelo Torres e entra Roberto Monteiro, que ocupava o mesmo cargo na OSX, empresa do setor naval, que pertence ao grupo de Eike Batista.

Já José Roberto Favaret Cavalcanti e Reinaldo Belotti permanecem nos cargos de diretor Jurídico e de Produção (COO), respectivamente.

Em nota, Eike disse que as mudanças “objetivam dar suporte ao aumento da escala das atividades, que agrega o início da produção e comercialização de petróleo e gás natural”.

Eike ainda agradeceu a Marcelo Torres, que deixou a OGX para se dedicar a projetos pessoais. “É um privilégio poder contar com executivos dentro do Grupo EBX com tamanho talento”, afirmou em nota, em referência a Santos e Monteiro.

Além disso, a OGX está criado um Comitê de Gestão e Planejamento Estratégico, que será ligado ao conselho de administração e presidido por Eduardo Karrer, membro do conselho da empresa. O Comitê será composto pelos diretores executivos da companhia.

fonte: O Globo


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários