Petrobras é considerada a marca mais valiosa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

logo-petrobras

Pelo terceiro ano consecutivo a Petrobras ficou em primeiro lugar no ranking de marca mais valiosa do Brasil, promovido pela Consultoria BrandAnalytics e pelo Instituto inglês Millward Brown.

Com valor de mercado estimado em de R$ 19,7 bilhões, a Companhia superou marcas como Bradesco, Itaú, Skol e Banco do Brasil.

O diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra, recebeu a premiação em São Paulo, na última sexta-feira (27), em cerimônia realizada pela revista IstoÉ Dinheiro.

“Nesses 59 anos, a Petrobras superou todos os desafios, obstáculos e a desconfiança sobre a sua capacidade. Hoje ela é um orgulho para seus empregados e para todos os brasileiros, uma empresa global, reconhecida internacionalmente pela sua competência”, afirmou.

Em sua apresentação, Dutra detalhou os investimentos de US$ 224,7 bilhões da Petrobras para o período 2011-2015 e mostrou o posicionamento da marca Petrobras, que inclui atributos como competência, ética, cordialidade e respeito à diversidade.

“Em 2004, a responsabilidade social e ambiental foi incluída como direcionadora do nosso planejamento estratégico. Não basta ser lucrativa e eficiente, é fundamental que a empresa contribua com a sociedade”, explicou o diretor.

Ranking
O ranking das marcas mais valiosas do Brasil avaliou 220 marcas de 162 empresas nacionais e de capital aberto. A metodologia para valoração das marcas considera as dimensões financeiras e de mercado, utilizando dados do serviço Bloomberg de setembro do ano passado até março de 2012 e parâmetros dos relatórios anuais das companhias.

fonte: Agência Petrobras


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários