Ainda em construção, torre do novo WTC se torna o prédio mais alto de NY

empire-state-building-torre-1-wtc

A cidade de Nova York deu as boas-vindas nesta segunda-feira (30) a seu novo arranha-céu mais alto, o principal edifício do novo World Trade Center (WTC), que ainda está em construção e ultrapassou a altura do emblemático Empire State no final do dia.

“Demorou muito tempo, mas esta é provavelmente a construção mais complexa do mundo, e acho que o que demonstramos é que a democracia funciona, deixamos que muita gente diferente participasse da tomada de decisões”, disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva.

A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey anunciou que a Torre 1 do novo World Trade Center, também chamada de WTC1 e Torre da Liberdade, superou os 381 metros de altura do até então (e desde a queda das Torres Gêmeas) maior arranha-céu da “Big Apple”, o Empire State.

O site earthcam.com, que instalou câmeras para captar todo o processo de reconstrução da zona zero, onde aconteceram os atentados que mataram cerca de 3.000 pessoas em 2001, disponibilizou um vídeo que mostra a torre sendo erguida até perto de seu estágio atual de obras.

Assim que estiver pronta, previsivelmente no fim de 2013 ou no começo de de 2014, a Torre 1 do World Trade Center dominará o horizonte nova-iorquino com seus 104 andares e 541 metros de altura, que equivalem a 1.776 pés, um número simbólico porque representa o ano no qual os Estados Unidos se tornaram independentes do Império Britânico.

Além disso, o arranha-céu contará com um terraço situado a 417 metros de altura, exatamente a mesma das Torres Gêmeas, destruídas nos ataques terroristas da al-Qaeda em 11 de setembro de 2001.

fonte: EFE


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários