Em processo, vítimas de cyberbullying ganham quase US$ 14 milhões
Vítimas de “trollagens” anônimas na Internet faturam uma bolada em um processo nos Estados Unidos. Um júri do Texas deu a um casal, como indenização, a quantia de U$ 13,8 milhões (R$ 28 milhões) por conta de ofensas recebidas na web.
Mark e Rhonda Lesher foram alvos de comentários ofensivos pela rede de relacionamentos Topix, um fórum público local.
As investigações mostraram ainda que o usuário anônimo que chamava o casal de “depravado”, “assasino” e “traficante” era uma uma senhora idosa, chamada Shannon Coyle.
Em 2008, ela entrou com um processo de assédio sexual contra a dupla, porém a família Lesher foi inocentada e, desde então, os persegue pela Internet.
Shannon, apoiada pelo marido Gerald e o cunhado James, passou a navegar no fórum e a xingar e ameaçar os Lesher. Foram 25 mil comentários com 178 diferentes pseudônimos no site.
No entanto, o Topix revelou as informações destes nomes de usuário a pedido da Justiça e a farsa acabou sendo descoberta. Agora, tanto tempo depois, foi dada a gorda sentença a favor de Mark e Rhonda.
“Isso nos vinga. Não se pode publicar algo de forma anônima na Internet, falar o que quiser e não sofrer as consequências”, vibrou Mark Lesher, em entrevista ao jornal Texarkana Gazette.
fonte: Aline Jesus
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email