Morre aos 84 anos o cabeleireiro Vidal Sassoon

vidal-sassoon

O cabeleireiro britânico Vidal Sassoon, que revolucionou o mundo da beleza com seus cortes assimétricos nos anos 1960, morreu na última quarta-feira (9), em Los Angeles.

Autoridades locais afirmam que Sassoon morreu de causas naturais, embora ele tenha sido diagnosticado com leucemia no ano passado.

O cabeleireiro foi encontrado sem vida em sua casa, às 10h30; e deixa uma esposa, Rhonda, e três filhos de outro casamento.

Pioneiro, Sassoon ficou conhecido como por seus cortes de cabelo curtos e práticos, opostos aos penteados elaborados e cheios de volume da época.

Ele criou o conceito “wash and go”, ou “lave e saia de casa”, dando início a uma corrente funcional e mais adequada ao movimento jovem que fervia na década.

Sassoon foi o responsável pelo corte de Mia Farrow no filme “O bebê de Rosemary”, de 1968, e causou tumulto no estúdio enquanto cortava o cabelo da atriz em meio a fotógrafos e repórteres.

O cabeleireiro também passou a tesoura nas madeixas de Mary Quant, a criadora da minissaia; e das modelos Twiggy e Peggy Moffitt.

Depois de revolucionar a indústria da beleza, de abrir uma rede de salões famosa no mundo inteiro, de lançar produtos para cabelo com sua assinatura e de ir parar até em programas de TV, Sassoon deixa um legado de cortes geométricos, de franjas e pontas irregulares.

foonte: http://gnt.globo.com/


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email