Pesquisa revela que se gabar no Facebook traz sensação ‘tão boa quanto sexo’

facebook-like

Sabe aquela sensação que você sente quando compartilha no Facebook que está viajando por um lugar maravilhoso? Ou então comendo naquele restaurante super chique? Pois é. Talvez não seja pecado se gabar na rede social.

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, aliás, isso é mais comum do que se imagina – o sentimento que tais ações causam nas pessoas, segundo o estudo, “é tão boa quanto o sexo”.

O relatório feito pela equipe da universidade revelou que cerca de 40% das atualizações do Facebook, por exemplo, são relacionados a mensagens que contêm textos dizendo o que os usuários estão fazendo ou a opinião deles sobre algum assunto.

A explicação para isso pode ser esta sensação, que é vista pelo cérebro como tão prazerosa como comer, ganhar dinheiro e até mesmo fazer sexo.

“Basicamente, é um bom sentimento. As pessoas gostam de falar sobra elas mesmas e isso explica o motivo de tantos usuários terem este tipo de comportamento online. Isso dá a eles uma espécie de valor subjetivo”, comentou Diana Tamir, neurocientista de Harvard que conduziu os experimentos com seu coelga Jason Mitchell.

E o estudo foi feito de uma maneira bem curiosa. Os pesquisadores ofereceram às pessoas duas opções: receber uma pequena quantia em dinheiro para responderem perguntas sobre outras pessoas ou não ganhar nada e falar sobre si mesmo. Adivinhem qual foi a mais escolhida…

fonte: Aline Jesus


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários