ONG Safernet diz: ‘Fotos de Dieckmann nunca poderão ser eliminadas’

carolina-dieckmann

As fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann, que vazaram na internet no dia 4 de maio, “nunca” poderão ser completamente eliminadas da rede, segundo Thiago Tavares, presidente da Safernet, organização não governamental de defesa dos direitos humanos na rede.

Tavares informou que as imagens tiveram 8 milhões de acessos nos cinco dias que sucederam o vazamento.

“Essas fotos já se perpetuaram na rede. Fizemos um levantamento que mediu a propagação em apenas um pedaço da internet, uma fatia da rede, que é a web”, contou Tavares, em entrevista ao G1.

“Além disso, as imagens estão salvas em centenas de milhares de HDs. Não tem mais como voltar a ser privado.”

A Safernet analisou as imagens resultadas por buscas da palavra “Carolina Dieckmann” na pesquisa de imagens do Google.

Na última terça-feira (8), a pesquisa trazia 1,5 milhão de fotos. Desse total, 50 mil eram cópias iguais ou modificadas das imagens vazadas do e-mail da atriz –algumas delas traziam edições como uma tarja, um contraste diferente ou um novo corte.

O levantamento de organização também mostrou que essas fotos foram distribuídas em 211 domínios, 113 provedores e 23 países em todo o mundo. A maioria deles, diz Tavares, está nos Estados Unidos.

“São blogs e sites que são hospedados lá, mesmo que sejam feitos por brasileiros e mantidos aqui”, explica o presidente da organização.

Ainda de acordo com ele, os principais domínios a hospedar as imagens são as plataformas de blogs Blogspot e WordPress, além de ferramentas de compartilhamento como o 4Share e o Rapidshare.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários