Facebook julga como pornô fotos de mulher com câncer de mama

mulher-que-publicou-fotos-apos-cirurgia-ficou-irritada-com-o-facebook

O Facebook retirou do ar imagens de Joanne Jackson, de 40 anos, que sobreviveu ao câncer de mama.

A moradora de Thornhill, no Canadá, fez uma sessão de fotografia para comemorar o feito e publicou o ensaio na rede social. O problema é que, em algumas fotos, ela aparece com cicatrizes das cirurgias nos seios, o que foi considerado “nudez” pelo Facebook.

Jackson, obviamente, ficou muito irritada. Segundo ela, não há motivos para acreditar que as suas imagens têm alguma conotação sexual que vá de encontro ao que diz a política do Facebook. A mulher explica que só quis mostrar a sua “volta por cima” após uma doença tão complicada.

“Não há nada explícito ou pornográfico nessas fotos. Essa não era a ideia, de jeito nenhum”, comentou em entrevista ao jornal Daily Mail.

Quem sugeriu o ensaio foi um amigo de Jackson, um fotógrafo profissional, Paul Hodgson. Ela achou a ideia muito boa não pelo fato de se exibir, mas sim para provar que “há vida” após estes problemas e servir de inspiração para outras pessoas.

“Eu tive câncer de mama e decidi que isso não me impediria de viver. Essa cicatriz não define quem sou e nem me faz menos atraente como mulher”, completou.

Um representante do Facebook revelou ao diário inglês que este tipo de fotografia vem sendo, sim, removida dos álbuns da rede social pois algumas podem infringir as regras do site.

fonte: Thiago Barros


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários