Seriados saem da TV para WEB

Não é de hoje que vemos vários seriados para download em dezenas de blogs e sites especializados nisso. O público que faz download desses sites é considerável e assíduo.

Baseado nisso, alguns canais passaram a produzir séries para web, disponibilizando para download no próprio site como é o caso da HBOlab, Warner e Fox.

Os interessados interagem por meio de fóruns e se livram das programações fixas. Eles mesmo baixam o conteúdo, armazenam e assistem no horário que lhe parecer mais conveniente, além da possibilidade de reprisar o capítulo.

“A internet complementa a programação da TV de forma abrangente. É lá que conseguimos identificar quão aficionado é o telespectador quando faz downloads de imagens dos personagens, pesquisa sobre os episódios das séries preferidas e interage em nossas comunidades ” afirma o diretor da Fox Networks no Brasil, Bernardo Hohagen ao Jornal do Brasil.

Os canais apostaram em abordagens diferenciadas. o HBOlab lançou a comédia Hooking up, com 10 episódios. A Warner optou por lançar a websérie Sorority forever, com 40 episódios, de dois minutos cada um.

Para a Fox, fez mais sentido apostar no suspense The Cell, lançado com 20 episódios. Geralmente, as produções para internet são mais curtas. É essa a tática para os produtores prenderem a atenção de quem navega, mas não tem tempo a perder.

Optamos pelo formato reduzido justamente para que o usuário possa voltar no dia seguinte e assistir ao próximo episódio”, completa Hohagen.

Agora basta esperar que saia um Prison Break ou um Heroes da vida… haeuheauhea


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (2 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email