Seleção masculina de vôlei cai em ‘grupo da morte’ nos Jogos-2012

bernardinho-volei-masculino

A seleção masculina de vôlei terá pela frente um grupo complicado para os Jogos Olímpicos de Londres. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta terça-feira o chaveamento para as disputas da modalidade. Assim como no feminino, a Grã-Bretanha será cabeça do grupo A.

Desta forma, o Brasil ficou no grupo B, ao lado de Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia. As seis seleções formam o “grupo da morte” da competição. No grupo A, além dos donos da casa, estão Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália.

– Com certeza o nosso grupo é o mais difícil, pois conta com pelo menos outros três fortes candidatos à medalha de ouro. Mas nós gostamos de desafios e isso só irá aumentar nossa motivação para chegarmos a Londres bem preparados – disse Rodrigão, campeão olímpico em Atenas-2004.

Para definir as chaves, a FIVB leva em consideração o ranking de seleções feito pela própria entidade, e adota o modelo “serpentina”: os países são classificados nos grupos de dois em dois. Por sediarem o evento, os britânicos encabeçam o grupo A.

Assim, o Brasil, número 1 do mundo, ficou no grupo B ao lado da Rússia, segunda colocada. Itália e Polônia, que aparecem logo depois na lista, se juntaram aos donos da casa na primeira chave, e assim por diante.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Mas, até lá, o Brasil terá pela frente três rivais de peso e muita rivalidade.

Os EUA levaram a medalha de ouro na última edição, em Pequim-2008, e a Sérvia é outra que tem tradição olímpica, com título em Sydney-2000. Já os russos são os atuais campeões da Liga Mundial.

– A Rússia vem em um grande momento, após a conquista da Liga Mundial e da Copa do Mundo de 2011. Os Estados Unidos e a Sérvia são sempre adversários complicados e a Alemanha evoluiu muito nos últimos anos. Não encontraremos moleza na primeira fase, mas em Olimpíadas é assim mesmo, teremos que “matar um leão” por jogo” – disse Bruninho, prata em Pequim-2008 e campeão mundial em 2010.

Confira os grupos:

Grupo A
Grã-Bretanha
Itália (3º)
Polônia (4º)
Argentina (8º)
Bulgária (9º)
Austrália (22º)

Grupo B
Brasil (1º)
Rússia (2º)
Estados Unidos (6º)
Sérvia (7º)
Alemanha (13º)
Tunísia (18º)

fonte: GLOBOESPORTE.COM


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários