Volkswagen terá que gastar mais para adquirir totalidade da Porsche
A novela entre Porsche e o Grupo Volkswagen ganhou mais um capítulo. O conglomerado alemão terá que pagar 600 milhões de euros a mais para adquirir os restantes 50,1% da Porsche.
De acordo com o Financial Times Deutchland, o preço mais elevado é em virtude da realização de redução de custos entre as duas empresas antes do planejado.
O Grupo Volkswagen terá que gastar aproximadamente 4,5 bilhões de euros ao invés dos 3,9 bilhões acordados anteriormente. Em 2009, o grupo germânico comprou 49,9% da Porsche por 3,9 bilhões de euros.
A transação que tinha prazo para ser concluída até o fim de 2011 teve quer ser adiada devido à necessidade do pagamento de cerca de 1,5 bilhões de euros em impostos caso o negócio fosse concretizado antes de 2014. Porém, as duas empresas parecem ter encontrado um artifício legal para evitar a quantia.
A Porsche venderá a fatia restante de suas ações sob o argumento de que a operação se refere a uma estratégia de reestruturação financeira da empresa de Stuttgart. Neste caso, a fusão será concretizada sem o pagamento de impostos e poderá ser antecipada.
fonte: Raphael Panaro, MotorDream
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
