Após sofrer derrame, homem utiliza movimento dos olhos para acessar rede social

homem-utliza-movimento-dos-olhos-para-acessar-twitter

Sete anos após sofrer um derrame cerebral que deixou seu corpo totalmente paralisado, Tony Nicklinson conseguiu escrever seu primeiro tuíte com ajuda da tecnologia “eye-tracking”.

O britânico de 57 anos se comunica por meio de um computador que rastreia o movimento dos seus olhos para escrever as mensagens no Twitter.

No início do ano, Nicklinson foi autorizado a entrar com o pedido para que o tribunal permitisse que um médico lhe retirasse a vida. De acordo com suas declarações, ele alega estar farto do modo como vem vivendo desde que aconteceu o acidente em uma viagem de trabalho.

Para amenizar sua dor e tentar retirar o desejo de ter um suicídio assistido, Tony foi motivado a participar da rede social, visando conseguir maior interação com outras pessoas e a participação em debates.

A primeira mensagem deixada por ele na rede dos 140 caracteres foi: “Olá, mundo. Eu sou Tony Nicklinson, tenho síndrome do encarceramento e este é meu primeiro tuíte. #tony”. Em poucos dias, seu perfil já conta com mais de 6 mil seguidores.

Jane Nicklinson, sua esposa, deu um depoimento otimista explicando que acredita que será bom para ele a permanência no Twitter, embora tenha precisado convencê-lo dessa ideia.

Assista abaixo a chamada de um programa de televisão realizado pelo Channel 4, que mostra um pequeno trecho demonstrativo do software utilizado por Tony:

fonte: TechTudo


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários