Anatel determina que Oi, Tim e Claro suspendam suas vendas em todo o Brasil
Três das maiores operadoras dôo Brasil – a Oi, a Claro e a Tim – estão proibidas de vender planos a partir desta quarta-feira (18), segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O motivo é o alto volume de reclamações feitas pelos consumidores aos órgãos de proteção. A medida foi anunciada em coletiva de imprensa concedida pelo órgão.
Na última segunda-feira (16), o Procon já havia suspendido as vendas da TIM em Porto Alegre e ameaçou estender a proibição para todo o estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com um levantamento da própria instituição, as operadoras Tim, Claro e Oi estavam entre as campeãs de reclamações feitas pelos consumidores ao órgão em 2011.
Dos 1,6 milhão de atendimentos registrados ao longo do ano, 80,8 mil foram relacionadas à Oi, 70,1 mil à Claro-Embratel e 27,1 mil à Tim-Intelig. Apenas o banco Itaú contava com mais reclamações do que as operadoras (81,9 mil).
Juntas, as três operadoras detêm uma fatia de 70% do mercado brasileiro; a Claro conta com 24,59%, a Oi com 18,59% e a TIM é a maior das três, com 26,88% de market share.
A Vivo não será atingida pela medida, mas todas deverão se comprometer a melhorar os serviços. Os principais deles são a melhoria da infraestrutura e do atendimento ao consumidor.
Para garantir o cumprimento da determinação, a Anatel irá entrar com medidas cautelares nos estados individualizadas por operadoras.
fonte: Redação Administradores, www.administradores.com.br
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Amanha um certo canal de televisão vai fazer a caveira de uma certa presidenta…