Mutirão do lixo eletrônico, colabore!

O Dia do Mutirão do Lixo Eletrônico agirá a favor da reciclagem por 24 horas em todo o território paulista, a partir da manhã. O Mutirão acontecerá nesta quinta-feira (30).

“A idéia de fazer apenas um dia especial serve para alertar a população dos sérios problemas que esses produtos eletrônicos podem causar. Será um movimento para a conscientização, assim como acontece nos eventos com temática de bom uso da água e os perigos das sacolas plásticas”, informa a Secretaria.

O lixo eletrônico composto por celulares, peças de computadores, TVs e rádios são compostos de metais tóxicos que podem contaminar o solo e até atingir os lençóis freáticos, contaminando a água, afetando tanto plantas quanto animais e os seres humanos.

Os produtos inutilizados podem ser entregues em alguns supermercados, parques e sedes do Governo Ambiental. Clique aqui para ver a lista completa dos pontos em que o mutirão atuará.

No site também é possível ler sobre alguns graves transtornos que elementos químicos como bário, cádmio e mercúrio podem causar à natureza e à saúde humana.

Resta a população ajudar essa boa iniciativa do maior Estado do país! Quem sabe próximo ano tenhamos o Mutirão Nacional do Lixo Eletrônico.


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • leila disse:

    os aparelhos eletronicos em minha casa estao em fase terminal, alguns até ja morreram e nao sei o que fazer com eles. Por isso estou procurando aqui, para ver se encontro uma solução. nao posso fazer um museu de eletronicos dentro da minha casa. se alguem puder me ajudar ficarei feliz, pois nao tenho coragem de jogar no lixo comum. sou de Criciuma SC. obrigada