Jogo entre São Paulo e Flamengo marca volta de Ceni

rogerio-ceni

Dois dos maiores campeões brasileiros, com seis títulos cada, São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão, tentando encontrar um caminho.

O Tricolor, que não conquista um título desde 2008, vem fazendo de tudo para se reerguer. Trocou treinadores, reformulou elenco.

Como nada deu certo e, neste ano, a equipe já fracassou no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, a diretoria resolveu mexer de novo na comissão técnica e apostar em Ney Franco.

O novo treinador ainda sofre para achar um estilo de jogo. Não consegue repetir escalações e não tem sequer definido um esquema tático.

No Rubro-Negro carioca, a situação é semelhante. Após ser eliminado na primeira fase da Taça Libertadores e ver o rival Fluminense triunfar no estadual, o time não consegue se reerguer. Nem mesmo com as mudanças no comando. Vanderlei Luxemburgo saiu, e entrou Joel Santana, que não conseguiu colocar a casa em ordem e foi demitido.

Agora, cabe a Dorival Júnior tentar dar padrão de jogo ao time, que vem derrapando. Será o segundo jogo do técnico no banco, mas o primeiro que vai, de fato, escalar a equipe. Contra a Portuguesa, ele manteve a formação treinada pelo auxiliar Jaime de Almeida.

Na equipe do Morumbi, que tem 19 pontos e ocupa a oitava colocação, Ney Franco ganhará dois reforços: Rogério Ceni e Luis Fabiano. O Flamengo entra em campo como décimo colocado na tabela, com 16 pontos.

Uma vitória significa dar mais tranquilidade à torcida. No São Paulo, a derrota para o Atlético-GO fez com que um muro do CT da Barra Funda fosse pichado com frase pedindo a saída do presidente Juvenal Juvêncio.

No Flamengo, 15 torcedores foram até o Ninho do Urubu para exigir mais comprometimento da equipe na véspera do jogo contra a Portuguesa.

A TV Globo transmite a partida os seguintes estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, para as regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. Na Bahia, o jogo é transmitido apenas para Salvador. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

As escalações
São Paulo: no comando da equipe pela quinta vez desde que foi contratado, Ney Franco será obrigado a mexer na equipe novamente, já que perdeu o lateral-direito Douglas, suspenso. Ele será substituído por Rodrigo Caio. Na zaga, João Filipe, que também cumpriu gancho contra o Atlético-GO, volta ao time na vaga de Edson Silva. A escalação: Rogério Ceni, João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano.

Flamengo: a única mudança no time, no treino desse sábado, foi a entrada de Camacho no lugar de Mattheus, um dos que se salvaram da atuação ruim diante da Portuguesa. Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Airton, Luiz Antonio, Ibson e Camacho; Adryan e Vagner Love.

Quem está fora
São Paulo: Wellington está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, Fabrício teve contusão no joelho esquerdo e só volta em 2013, Cañete ainda se recupera de cirurgia no joelho direito, Osvaldo tem uma lesão muscular na coxa direita, Lucas e Bruno Uvini estão com a seleção brasileira nos Jogos de Londres, e Douglas e Casemiro cumprem suspensão.

Flamengo: Deivid se recupera de uma torção no tornozelo direito e desfalca a equipe. Maldonado, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, segue em tratamento. O volante paraguaio Victor Cáceres ainda aguarda a regularização na CBF.

Pendurados
São Paulo: Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rhodolfo
Flamengo: Ibson, Marcos González e Marllon

O árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA). Jailson Macedo arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 65 faltas (média de 32,5 por jogo), aplicou sete amarelos (média de 3,5 por jogo), nenhum vermelho e um pênalti (média de 0,5 por jogo). O campeonato tem média de 4,6 amarelos, 0,2 vermelho, 37,1 faltas e 0,3 pênalti.

Fique de olho
São Paulo: após seis meses de recuperação por causa de uma lesão no ombro direito, o goleiro e capitão Rogério Ceni disputará sua primeira partida na temporada. É a principal esperança do torcedor para que a equipe encontre a regularidade capaz de colocar a equipe no grupo que se classificará à Taça Libertadores da América.

Flamengo: Camacho, de 22 anos, disputou só dez partidas pelo Flamengo nesta temporada. Foi titular em três, sendo a última há quase cinco meses, contra o Duque de Caxias, pelo Carioca.

Além de ter sido pouco aproveitado por Joel Santana, passou muito tempo no departamento médico. Ele torceu o tornozelo direito e demorou a se recuperar. Depois, fraturou a mão esquerda em um treino. Agradou nas duas atividades comandadas por Dorival Júnior e vai receber uma chance.

O que eles disseram
Ney Franco, técnico do São Paulo: “O torcedor que acompanhar a partida verá uma equipe aguerrida, que jogará em cima do adversário e ainda contará com a volta do Rogério. Espero que possamos sair todos satisfeitos do jogo.”

Renato, meia do Flamengo: “O São Paulo também vem oscilando, mas sempre foi difícil jogar contra eles. São dois times grandes, que brigam até pela taça (das bolinhas). São sempre dois times que procuram o resultado positivo. Vamos em busca da vitória, e o São Paulo, que joga em casa, também quer vencer. Vai ser difícil.”

Ultimo confronto
São Paulo e Flamengo enfrentaram-se pela última vez no dia 2 de outubro do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Jogando no estádio do Morumbi, a equipe carioca venceu por 2 a 1, gols marcados por Thiago Neves e Renato, com Dagoberto descontando para o time paulista.

fonte: Marcelo Prado e Richard Souza


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários