Microsoft licenciou patentes da Apple em 2010 e acordo proíbe ‘clones’ do iPhone e iPad
Enquanto a briga entre Apple e Samsung continua, mais informações foram reveladas durante o processo.
O diretor de licenciamento de patentes da Apple afirmou que a empresa possui um acordo com a Microsoft para evitar que a concorrente crie cópias do iPhone ou iPad; em troca, a Apple permitiu o uso de certas patentes pela outra companhia.
O acordo foi proposto primeiro à Samsung, que logo rejeitou e preferiu copiar a empresa americana, que desde 2011 inicia processos com o objetivo de ferir as vendas de smartphones e tablets da sul-coreana no mercado.
As patentes envolvidas são em relação ao design dos produtos: poder usar uma tela ocupando a maior parte da frente de um aparelho plano e até cantos arredondados.
Com isso, a Microsoft pôde desenvolver o Surface, seu recém anunciado tablet — que deve entrar no mercado em até dois meses, junto com o Windows 8. Aparentemente, Steve Ballmer e equipe foram mais espertos do que a Samsung, da Coréia do Sul.
Agora a empresa do leste corre o risco de precisar pagar até $2.5 bilhões para a concorrente e ainda ter vendas de tablets (e celulares) proibidas em diversos países.
fonte: Eduardo Tello
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email