Ministério da Saúde realiza no próximo dia 18 a Campanha Nacional de Multivacinação

vacinacao_infantil

No dia 18 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância e o Setor de Imunização, realizará a Campanha Nacional de Multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde.

Conforme informações da secretaria, o evento será realizado das 8h às 17h e visa atualizar a caderneta de vacina.

“Em um único dia, no sábado, 18 de agosto, estarão disponíveis a todas as crianças, menores de cinco anos, todas as vacinas do calendário básico de vacinação, caso tenha havido ausência no programa normal de vacinação dessas crianças”, informou Humberta Azambuja, coordenadora de Imunização.

Este procedimento do Ministério da Saúde está sendo adotado em todo o Brasil a partir deste ano. A partir de agora, a Campanha Nacional contra a Poliomielite ocorrerá anualmente no mês de junho e em agosto será repetida anualmente a Campanha Nacional de Multivacinação.

Vacinas
Na campanha, estão sendo incorporadas duas novas vacinas ao calendário de vacinação de crianças de 0 a 5 anos, a Poliomielite inativada e a Pentavalente.

A primeira mudança é a incorporação da vacina da Poliomielite inativada, também chamada de Salk, composta de vírus morto, que protege a criança contra a paralisia infantil.

Já a Pentavalente está substituindo a tradicional Tetravalente, que imunizava as crianças contra as quatro doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche e Meningite por Haemofilus tipo B.

fonte: http://www.jptl.com.br


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários