Equipes de resgate retomam buscas por ministro filipino que sofreu acidente de avião

pedacos-do-aviao-ministro-filipino

As equipes de resgate das Filipinas retomaram neste domingo (19) a busca pelo ministro do Interior, Jesse Manalastas Robredo, desaparecido depois que o avião privado no qual viajava caiu no mar no sábado (19). Cerca de 300 pessoas trabalham na procura de Robredo e os dois pilotos da aeronave.

O avião Piper Seneca, de quatro lugares, tentou uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Masbate por causa de problemas mecânicos, mas na aproximação da pista de aterrissagem falhou e acabou precipitando-se no mar, disse o ministro dos Transportes, Manuel Roxas.

Além de Robredo também estão desaparecidos os dois pilotos do avião enquanto um quarto passageiro, o inspetor Jun Abrazado, conseguiu sair do aparelho enquanto afundava para ser resgatado posteriormente por alguns pescadores.

O presidente filipino, Benigno Aquino, foi neste domingo a Masbate, para supervisionar as operações de resgate na qual participam helicópteros, dezenas de mergulhadores militares e 25 embarcações da Guarda-Costeira, da Marinha e da Polícia.

“Só queremos fazer todo o possível para salvá-lo”, disse no Twitter Roxas, acrescentando que esperam localizar o aparelho acidentado com a ajuda de um equipamento de sonar que chegou esta manhã a Masbate, depois que pedaços de uma das asas foram encontrados.

Robredo, de 54 anos, é um dos ministros mais próximos à presidência, a cargo da Polícia nacional e dos governos provinciais, que ganhou reputação por sua luta contra a corrupção.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email