Incêndio atinge prédio da Receita Federal em Belém

incendio-receita-federal-belem-para

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Receita Federal, na avenida Presidente Vargas, em Belém.

As chamas começaram por volta das 23h de domingo (26) em uma sala do sétimo andar, onde funcionaria um centro de informática terceirizado pelo Governo Federal, e depois atingiram outros andares do prédio.

Durante o início da manhã desta segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava contra o fogo, que só foi controlado por volta das 8h.

Até as 2h o fogo ainda estava intenso. As paredes de vidro quebraram e cederam. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente por causa da grande quantidade de papel nas salas. As chamas atingiram do sétimo ao 12º andar.

Dezenas de carros de bombeiros foram usados no trabalho durante a noite. Uma escada e dois caminhões pipa combatiam o fogo pela rua Gaspar Viana, que fica a favor do vento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 90 militares trabalharam na ação. Os bombeiros trabalham agora no rescaldo do incêndio.

Uma grande quantidade de papel e estilhaços de vidro ficaram espalhados próximos ao prédio. Muitas pessoas foram até o local para ter mais informações sobre o incêndio.

A área foi isolada pela Polícia Militar e Companhia de Transportes de Belém. A avenida continua interditada durante a manhã no trecho entre a avenida Boulevard Castilho França e a rua Manoel Barata.

A perícia será acionada para verificar se há ou não o risco de o prédio desabar. Não há registro de vítimas. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe as causas do incêndio. Por causa do incêndio, a energia elétrica na área foi interditada.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email