Mark Zuckerberg não descarta lançamento de busca social do Facebook
A busca social do Facebook parece não ser mais um rumor ou somente um sonho distante. Em uma entrevista coletiva, o CEO da maior rede social do mundo, Mark Zuckerberg , deu a entender que pensa, sim, em lançar um serviço com uma espécie de busca mais pessoal, personalizada e com foco nos amigos dos usuários em um futuro não muito distante.
Questionado pelo fundador do site TechCrunch, Mike Arrington, nesta terça-feira (11/09) sobre a possível entrada neste mercado, Mark Zuckerberg destacou que o Facebook já tem que lidar com cerca de um bilhão de buscas por conteúdo diariamente.
“E não estamos nem tentando” funcionar como um serviço de buscas. Número impressionante, já que é um terço das três bilhões de buscas que o Google tem diariamente. Portanto, faria sentido, sim, investir neste ramo. Não somente pelo volume, mas pelos diferenciais que a rede social pode oferecer.
“Os mecanismos de busca estão realmente evoluindo. Por exemplo, eu tenho uma pergunta específica, responda essa pergunta para mim. E quando você pensa nesta perspectiva, o Facebook está posicionado de forma única para responder algumas perguntas que as pessoas têm. Essa é uma coisa óbvia e que pode ser interessante para nós no futuro”, afirmou Zuckerberg.
O próprio CEO da companhia revelou um exemplo de como poderia ser esta busca: “Que lugares de comida japonesa meus amigos foram em Nova York e gostaram?”.
Uma pergunta um tanto quanto difícil de o Google ou qualquer outro buscador tradicional responder, mas que o Facebook poderia rapidamente solucionar – especialmente se realizasse parceria com outros serviços, para dar ainda mais informações ao usuário.
fonte: TechTudo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email