Incêndio atinge galpão de secretaria de São Caetano, no ABC paulista

incendio-galpao

O incêndio que atingia um galpão da Secretaria de Serviços Urbanos de São Caetano do Sul, no ABC, estava controlado por volta das 15h15 desta segunda-feira (24).

Quinze equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas. Duas pessoas tiveram intoxicação por causa da fumaça e foram encaminhadas para hospitais da região, mas passavam vem.

A área fica na Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 2.100, no Bairro Olímpico. Vias no entorno precisaram ser interditadas para os deslocamentos das equipes de resgate.

O galpão servia como depósito de pneus, materiais de limpeza e medicamentos. Havia também almoxarifados e setores de manutenção mecânica de veículos.

Entre 50% e 70% da área foi atingida pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de São Caetano do Sul. Até as 15h20, ainda não era possível determinar exatamente quais setores foram afetados.

Segundo Carlos Eduardo Barbi, coordenador da Defesa Civil, o imóvel ainda deve passar por uma vistoria. “Vamos avaliar o dano estrutural do galpão. Mais ou menos 400 metros quadrados foi área comprometida.”

De acordo com ele, o galpão passa por uma vistoria anual dos materiais de combate a fogo. Todos os extintores no terreno estavam em condições de uso.

Segundo Roberto Alboredo Sobrinho, comandante do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível saber o que causou o incêndio. Ele ainda afirmou que havia botijões de gás no galpão, mas a área em que eles estavam foi isolada antes do fogo se alastrar.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Caetano do Sul confirmou que o incêndio aconteceu em um galpão da Secretaria de Serviços Urbanos.

O galpão de almoxarifado possui 4.800m² e cerca de 500 metros foram atingidos pelo fogo, segundo informações da Prefeitura.

fonte: G1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários