Google OS – Sistema Operacional do Google

Quase todo mundo parecia ter se esquecido da história, mas a boataria começou outra vez. E agora foram acrescentadas evidências a um dos maiores mistérios do mundo da tecnologia: estariam os funcionários do Google criando um novo sistema operacional, capaz de quebrar as pernas do Windows?

Quem ressuscitou a suspeita do Google OS foi o jornalista Andy Patrizio, do site internet.com. Ele entrou em contato com a Net Applications, que usa sensores em 40 mil sites da web para medir o tráfego e reunir dados sobre os PCs dos usuários que entram nas páginas, como o tipo de sistema operacional, a resolução do monitor, o navegador, o IP, etc.

Patrizio então descobriu algo muito estranho sobre os visitantes do domínio Google.com, ou seja, os funcionários de Larry Page e Sergey Brin.

Um terço dos micros usados por eles não rodava Windows, Mac OS ou qualquer distribuição conhecida do Linux. O sistema operacional simplesmente não foi identificado. Aí, começaram as especulações. Tem gente dizendo que é uma versão turbinada do Android, e há quem acredite que tudo não passa de um Ubuntu modificado, o Goobuntu. O fato é que existe alguma coisa muito estranha lá nos computadores do Googleplex.

Se o Google OS realmente for lançado, a Microsoft e a Apple vão apanhar muito. Provavelmente será um sistema gratuito e de código aberto – o que atrairá uma legião de curiosos, doidos para instalá-lo em seus micros, e um imenso grupo de programadores dispostos a melhorá-lo. Mas a maior diferença virá com o apoio das companhias de hardware e software. Como eles não estão nem aí para o Linux, sistemas excelentes como o Ubuntu não conseguem decolar até hoje, por conta de problemas de incompatibilidade ou pela falta de programas populares. Dificilmente essas empresas vão dar as costas para o Google OS. O jeito é aguardar…

Fonte:info.abril


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Thiago Ataide disse:

    Olá!
    Considero óbvia a ideia do google desenvolver seu próprio OS, considerando sua estratégia de penetração mercadológica (que vem cercando o mundo da tecnologia de ponta a ponta) e a capacidade criativa do Googleplex. Afinal de contas, fazer um Os não é nenhum bicho de sete cabeças. Qualquer nerd faz.

    Do que duvido é da possibilidade real do lançamento deste sistema a curto ou médio prazo, mesmo que ele atinja a façanha de ser compatível com hardware e software das plataformas windows e unix ao mesmo tempo – tá bom, viajei (ou não), tendo em vista que isso significaria abrir concorrência direta com microsoft e apple, confrotando diretamente seus produtos mais importantes. E convenhamos, estas não são as duas empresas mais fáceis de bater que há.

    Aposto que, seja lá o que for que a Google está aprontando, será baseado na computação das nuvens, que somente será viável a médio/longo prazo. Até lá, não mais precisaremos de HD para instalar um OS, cenário perfeito para o Google, que já tem nossas vidas arquivadas em seus servidores.

    :)