Morte de Gonçalo baixa ibope da novela A favorita

O mais nauseabundo crime da vilã Flora, de “A Favorita”, não só não deu o esperado ápice de audiência da novela, como derrubou em dois pontos a média de ibope na última sexta-feira, em relação ao mesmo dia na semana anterior: de 44 pontos, a novela caiu para 42 pontos.

Foi o dia em que Flora matou Gonçalo.

Há uma hipótese para tal tropeço em curso na Globo. Para alguns, a vilania do crime, sua pusilanimidade, o nível asqueroso de maldade, itens construídos brilhantemente pela atriz Patrícia Pillar, foram tais que as pessoas simplesmente tiraram do canal no momento da morte de Gonçalo, espetacularmente interpretada pelo ator Mauro Mendonça.

Durante meses Flora manipulou os medicamentos do cardíaco Gonçalo. Quando foi desmascarada por ele, armou um cenário de barbárie que induziu o ricaço Gonçalo a pensar que sua família fora morta pela louca Flora do inferno. Ele sofre então um infarto e morre lentamente, sob os olhos da diaba.

Desde sexta-feira, minutos após o capítulo, “chovem” e-mails de protesto na Globo: tanto contra o desfecho da vida do infeliz Gonçalo (fenômeno comum em novelas, já que o telespectador nunca quer que seu personagem preferido morra), como pela imensa maldade contida no roteiro e no cenário sanguinolento (esse, fenômeno absolutamente incomum, já que o público não trata do enredo, mas da estética que lhe foi apresentada). Mas pode ser considerada uma cena leve, se comparada a alguns takes de “CSI”, por exemplo.

O mais alto ibope de “A Favorita” desde a estréia foi o reencontro entre Halley (Cauã Reymond) e Donatela (Claudia Raia), dez dias atrás, que rendeu 47 pontos de média ao capítulo.

Fonte:uol


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • o autor... se torcer a tv sai sangue.... ridículo uma vilã dominar todos durante toda à novela...a morte do Gonçalo desanimou a todos... como aconteceu, tudo como a flora queria ... sinceramente não foi inteligente o autor... disse:

    do geito q ta , a Flora acaba matando até o autor.. ta ficando ridícula a novela….

Trackbacks

N�o existem trackbacks